“Participar do PAPO RETO foi muito importante para mim. Aprendi bastante, não somente temas profissionalizantes, mas também coisas sobre a vida. Aprendi a ser menos preconceituosa. Conheci amigos que vou levar para a minha vida toda. Quando eu percebi que estava grávida, o projeto me deu todo o apoio e me ajudou a passar por este novo momento em minha vida. Fizeram de tudo para eu permanecer no curso e receber o certificado. Sou grata por isso.”

Maria Eduarda Moraes, 16 anos



"O PROJETO PAPO RETO me mostrou como devo me portar no mercado de trabalho e o que ele exige de pessoas profissionais. Além disso, me fez pensar de forma diferente, com menos julgamento. Abriu minha mente e me ajudou a ser uma pessoa melhor, mais justa e equilibrada. Fico feliz de ter concluído mais esta etapa da minha vida.”

Lucrécia de Matos Abreu Lopes, 17 anos



“Eu só pensava em entrar no mercado de trabalho, sem me preocupar em estudar. Quando abriu o curso de Assistente Administrativo, no Complexo do São Carlos, encontrei a oportunidade de fazer o curso que sempre quis de forma gratuita. Isso me estimulou e foi algo muito importante para mim e para toda a comunidade. Com o curso eu vi que não estava preparada para trabalhar e agora me sinto mais segura e com mais sonhos: quero me especializar mais e mais. Vou correr atrás porque sou jovem!”

Amanda da Silva da Hora , 21 anos



“O PAPO RETO mudou a forma de eu me relacionar com as pessoas. Antes, eu não conseguia olhar para ninguém. Acreditava muito pouco em mim. Hoje, é diferente. Olho as pessoas com a cabeça erguida e sei que preciso continuar estudando para dar uma vida melhor para a minha mãe. No Papo Reto eu conheci mais sobre o mercado de trabalho. Aprendi muito coisas que eu não sabia. Foi muito bom!”

Rodrigo Lucas Oliveira, 16 anos

“No Reforço do Futuro, aprendi muita coisa e quero ficar aqui até aprender mais, mais e mais. Ele melhorou muita coisa na minha vida. Se não fosse o reforço, não sei o que seria de mim.”

Fabíola, 11 anos, participante do Reforço do Futuro



“O Reforço significa muito para mim. Me ajudou muito na escola. É o melhor lugar do mundo.”

Mateus, 8 anos, participante do Reforço do Futuro



“No Reforço do Futuro, eu acho que aprendi até a ficar educada, mas as vezes eu não me controlo. Eu fiquei dois anos tirando o conceito R na escola. Em 2016, quando entrei para o Reforço, já consegui tirar B no segundo e no terceiro bimestres.”

Alice, 12 anos, participante do Reforço do Futuro



“O Reforço é o melhor projeto que eu já fiquei e a professora Laura é a melhor do mundo. No princípio era chato, mas agora não é.”

Gabriel, 10 anos, participante do Reforço do Futuro



“No Reforço, tem muita felicidade, muita amizade e muita brincadeira.”

Kaike, 9 anos, participante do Reforço do Futuro

 

DESENVOLVIMENTO SOCIAL . EDUCAÇÃO INFANTIL . CURSOS PROFISSIONALIZANTES . GERAÇÃO DE RENDA PARA MULHERES . INTRODUÇÃO DE JOVENS NO MERCADO DE TRABALHO . ALFABETIZAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS

RECEBA NOSSO INFORMATIVO
INSTITUTO META EDUCAÇÃO
Rua Haddock Lobo, 210 . sala 914 . Tijuca
Rio de Janeiro . RJ . CEP 20.260-142