Em parceria com o Projeto Sesi Cidadania, o Instituto Synthesis iniciou um curso de informática exclusivo para 15 adolescentes moradores do Complexo do São Carlos. As aulas acontecem no laboratório de informática da sede do Instituto, na Cidade Nova.

Além do curso regular, o grupo participará de três oficinas temáticas com os seguintes temas: álcool e drogas, mercado de trabalho e saúde sexual e reprodutiva. As oficinas serão ministradas por profissionais do instituto e por parceiros estratégicos. As consequências sobre o uso de álcool e drogas, por exemplo, serão debatidas com a equipe do projeto Papo Responsa, uma parceria da Polícia Civil com o Afro Reggae.  Sobre mercado de trabalho, uma profissional do Grupo Synthesis dará dicas importantes na hora de construir um currículo e participar de uma entrevista de emprego. Sobre saúde sexual e reprodutiva, o Instituto Mudes trará informações e esclarecerá dúvidas do grupo sobre o assunto.



Os próximos cursos do Assunto Jovem serão de espanhol (básico e intermediário) e inglês (básico e intermediário). A proposta do projeto é ampliar as alternativas de conhecimento de adolescentes moradores do Complexo do São Carlos, comunidade que recebeu uma Unidade de Polícia Pacificadora em 2011 e está localizada próximo à sede do Instituto Synthesis.

 

DESENVOLVIMENTO SOCIAL . EDUCAÇÃO INFANTIL . CURSOS PROFISSIONALIZANTES . GERAÇÃO DE RENDA PARA MULHERES . INTRODUÇÃO DE JOVENS NO MERCADO DE TRABALHO . ALFABETIZAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS

RECEBA NOSSO INFORMATIVO
INSTITUTO META EDUCAÇÃO
Rua Haddock Lobo, 210 . sala 914 . Tijuca
Rio de Janeiro . RJ . CEP 20.260-142